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FAQ
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Como funciona a compra?Você escolhe os produtos que gostaria de ter em sua mesa, adiciona ao carrinho e efetua o pagamento. O resto é com a gente! Assim que confirmarmos o pagamento, seu pedido será despachado em até 05 dias úteis. Lembre-se de conferir se o endereço está completo, para não ocorrer erros na entrega.
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Todos os produtos podem ser enviados?Sim, apenas recomendamos que, assim que recebidos os produtos, os mesmos sejam armazenados refrigerados, até a hora de consumir.
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Qual o valor do frete?O custo do envio é calculado automaticamente, pelo site, no momento da compra – você poderá visualiza-lo antes do fechamento da compra. Esporadicamente são feitas algumas promoções com frete grátis – lembre-se de se cadastrar pra receber nossas novidades!
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Como poderei acompanhar o envio do meu pedido?Você receberá um código para rastrear sua encomenda assim que o pedido for despachado. É importante acompanhar o pedido, para garantir que tenha alguém no endereço informado para receber.
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Há algum risco de perda dos produtos no transporte?Não. Utilizamos a forma de transporte mais rápida, disponível para o seu endereço, no ato da compra. Todos os nossos produtos aguentam a viagem tranquilamente pois, apesar de não utilizarmos conservantes químicos, os processos de produção são inspirados em antigas técnicas de conservação dos alimentos como defumação, maturação, fermentação, etc. Além disso, os produtos são embalados adequadamente, e bem acondicionados em caixas, para que não sofram qualquer dano na viagem.
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Posso cancelar minha compra?Sim, desde que o pedido não tenha, ainda, sido despachado. Nesse caso, você deve entrar em contato pelo cataua@cataua.com.br e colocar no assunto: “CANCELAMENTO”.
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Como funciona nossa política de reembolso?Caso haja qualquer problema com o seu pedido e seja necessário reembolso, o valor poderá ser ressarcido das seguintes formas: Pagamentos por BOLETO BANCÁRIO – O valor (total ou parcial) será devolvido por depósito bancário. O prazo é de, no máximo, 07 dias após a identificação do pagamento em nosso sistema. A conta deverá estar no mesmo nome do cadastro de quem efetuou o pedido. Pagamentos por CARTÃO DE CRÉDITO – A devolução do valor (total ou parcial) do pedido, será realizada através de estorno/cancelamento da transação junto à administradora do cartão de crédito. Você ainda poderá optar por um CUPOM DE CRÉDITO NA LOJA, para aquisição de novo produto, caso seja de seu interesse.
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Como efetuar uma troca após receber o produto?Trocas só poderão ser efetuadas caso haja algum problema com a qualidade dos produtos. Caso seja necessária a troca, você deve enviar uma foto da caixa e do produto, da forma como foi recebido.
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Não recebi meu pedido corretamente, o que fazer?"No caso de faltar algum item do pedido, deve ser anexada foto com o peso de todo o pedido, para que seja feita conferência com o peso lançado no sistema da transportadora.
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Percebi diferença no sabor, ou o produto está um pouco diferente da minha última compra. O que aconteceu?"A produção artesanal está sujeita a alterações, naturalmente, em função do clima, temperatura, etc. Em determinadas épocas do ano, pode sim ser sentida alguma diferença no resultado final dos produtos, e isso na verdade é o diferencial do artesanal. Quando se trata do artesanal, é importante valorizar pequenas alterações, naturais do processo. Obviamente não estamos falando de produtos sem qualidade, levamos a produção bastante a sério por aqui.
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Qual a política de peso das peças enviadas?Por tratar-se de produtos 100% artesanais, o peso das peças pode apresentar variação. A escolha das peças enviadas no seu pedido será feita obedecendo o peso mais próximo possível do anunciado. Caso seu pedido tenha mais de um item, as peças escolhidas poderão compensar os pesos umas das outras, caso haja variação. Por exemplo: em seu pedido tem um salame (150g) e um queijo (700g). Caso o salame seja menor do que o peso prometido, compensaremos no queijo e assim por diante. Caso você receba uma peça com peso maior do que o comprado, não se preocupe - será um presente nosso para você!
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Como conservo os produtos?Queijos – Se for consumir na hora, basta retirar da embalagem e colocar em uma tábua de madeira, coberto por uma cestinha ou algo que deixe o queijo “respirar”. Ele continuará o processo de maturação naturalmente. É bom lembrar de vira-lo na tábua de tempos em tempos, caso a peça não seja toda consumida logo. Charcutaria (defumados, embutidos e maturados) – Podem ser conservados em refrigeração por tempo indeterminado. Apesar de constar no rótulo a data de validade, são produtos que dificilmente se perdem, e podem ser consumidos tranquilamente, mesmo após um longo período de tempo. É importante observar sempre a integridade da embalagem. Caso o vácuo do produto se mantenha intacto, não há qualquer risco. Se observar que o produto perdeu o vácuo, basta consumi-lo imediatamente. Molhos e geleias – Apesar de não terem nenhum conservante químico, são produtos que tem longa duração, pois tem em seus ingredientes conservantes naturais como açúcar e vinagre.
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Meu queijo desenvolveu mofo, o que fazer?"Mofos naturais, ácaros e leveduras podem sim se desenvolver na casca do queijo. O queijo pode ser lavado com água corrente e seco com um pano de prato limpo, mas o aparecimento de fungos e ácaros não interferem na qualidade do produto, nem tampouco impedem o consumo.
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Percebi presença de mofo na charcutaria, o que pode ser?"Os produtos embutidos e maturados podem apresentar mofo. Esse mofo é o Penicillium, ele é borrifado no ambiente de maturação, pra controlar a flora na superfície dos embutidos e maturados. Ele inibe o crescimento de mofos, leveduras e bactérias indesejados, que poderiam produzir toxinas. Mas ele está presente apenas no colágeno, que envolve a peça. Quando for consumir, basta retirar o colágeno, não há o menor problema.
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O que é a cura?A cura, nos queijos, diz respeito ao tempo de maturação. No estágio “meia cura”, o queijo tem aproximadamente 22 dias de maturação e apresenta sabor mais suave e casca e massa mais macias. No caso da charcutaria, a cura diz respeito ao período que a carne fica nos sais e especiarias, antes de ser encaminhada aos demais processos, seja defumação ou maturação.
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Qual a procedência dos insumos utilizados na produção?O leite utilizado para fazer os queijos é produzido na fazenda. Não compramos leite de terceiros e também não compramos vacas – há mais de 20 anos, todo nosso gado é nascido aqui. A carne utilizada para a produção da charcutaria é oriunda de frigorífico com selo SIF, que nos entrega semanalmente, em veículo refrigerado, tudo fresquinho e de qualidade. É um frigorífico pequeno, que tem uma política próxima do que a gente acredita, de respeito ao animal e ao meio ambiente. Os insumos para produção dos molhos e geleias vem da própria fazenda, ou de fazendas vizinhas.
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São utilizados conservantes nos produtos?Não. Nossa produção é feita da maneira mais natural possível. Nos queijos, a utilização do pingo (fermento biológico) e a maturação são responsáveis pela conservação. Na charcutaria, utilizamos apenas sal, especiarias e sal de cura, exigido pela ANVISA por ser é a única coisa que previne o botulismo. Nas geleias a conservação fica por conta do açúcar e, nos molhos agridoces, os responsáveis pela conservação natural são o açúcar e o vinagre.
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Consigo comprar para revender?Sim. Temos parceiros que revendem nossos produtos, em diversas cidades do país. Caso seu interesse seja em revenda, envie um e-mail para cataua@cataua.com.br e informe os dados completos do seu negócio para cadastro (CNPJ, endereço, etc) e responderemos com a tabela específica para atacado. Nosso foco são pequenos negócios como empórios, delicatessens, restaurantes, etc.
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É possível visitar a fazenda?Sim. Realizamos alguns eventos para grupos fechados onde é possível agendar almoços, cafés coloniais e visitas guiadas. Para isso, é preciso agendar com antecedência, preferencialmente através de uma agência. Para as vendas do dia a dia, temos um espaço com os produtos e funcionamos de segunda a sábado, de 09:00 às 15:00h.
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